Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Há 10 anos na estrada, Renato Russo – O Musical já passou por 40 cidades, foi visto por cerca de 220 mil pessoas e continua a todo vapor no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Para acompanhar a trajetória bem-sucedida do espetáculo, o programa Metrópolis deste domingo (24/9) recebe o protagonista do musical, o ator Bruce Gomlesky, que tem o desafio de, praticamente sozinho em cena, apresentar a vida e a obra de um dos ícones do rock nacional: Renato Russo.

O programa, que vai ao ar às 19h30, na TV Cultura, ainda transporta parte do espetáculo ao seu palco, com a presença da banda Arte Profana, que presta tributo ao Legião Urbana em shows com releituras das suas músicas de maior sucesso, como Pais e Filhos, Eduardo e Mônica, Será, Tempo Perdido e Perfeição. Embalado pelas belas poesias musicadas da banda, que marcaram os anos 80 e 90 no Brasil, Renato Russo – O Musical também relembra histórias curiosas sobre a vida do astro.

O programa traz, ainda, uma reportagem especial acerca do livro ‘São Paulo nas Alturas’, do jornalista Raul Justes Lores, que aborda a revolução modernista da Arquitetura e do mercado imobiliário nos anos 50 e 60, e um panorama das mudanças que a Realidade Virtual pode trazer à indústria cinematográfica.

O Metrópolis é apresentado por Adriana Couto e por Cunha Jr., e traz à TV aberta os maiores destaques do mundo da arte e da cultura às terças, quartas e sextas, às 22h15, e aos domingos, às 19h15.