Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Criada nos anos 80 por Itamar Assumpção, Isca de Polícia é convidada do Cultura Livre desta semana. A banda apresenta o álbum Isca Volume 1, primeiro lançamento desde a morte de seu líder e idealizador. Durante o programa, os músicos explicam como surgiu a ideia e detalham o processo de produção do disco, além de comentarem se têm a intenção de lançar outros volumes do trabalho. A atração vai ao ar na terça-feira (19) às 23h, na TV Cultura.

Formada por Jean Trad (guitarra), Marco da Costa (bateria), Paulo Lepetit (baixo), Suzana Salles (voz) e Vange Milliet (voz), a banda comenta algumas experiências fora do universo musical e aborda o tema enviado pelos telespectadores pelas redes sociais, sobre o movimento que mudou a comunicação tradicional, incluindo a televisão, e que trouxe a internet para o foco.

Além do bate-papo com Roberta Martinelli, a banda toca as músicas Arisca (Péricles Cavalcanti), Dentro Fora (Paulo Lepetit e Arrigo Barnabé), As Chuteiras do Itamar (Paulo Lepetit, Vange Milliet e Ortinho), Corpo Fechado (Vange Milliet), Atração Pelo Diabo (Paulo Lepetit e Carlos Rennó) e Itamargou (Tom Zé).

No quadro Mundo Paralelo, que revela profissões dos artistas fora dos palcos, o convidado é Danislau, da banda Porcas Bortoletas, que, além de músico, também se dedica a lecionar literatura.

O Cultural Livre também traz Ricardo Teperman, músico e antropólogo, que lista seus Cinco Sons preferidos.