Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

A atriz e produtora Regina Braga tem sua trajetória relembrada no Persona em Foco desta quarta-feira (13/9). O programa apresentado por Atílio Bari recebe Marta Góes e Karin Rodrigues como entrevistadoras e vai ao ar às 23h na TV Cultura e no canal da atração no YouTube.

Interprete de renome e grande versatilidade, Regina Braga nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo. No programa, ela fala sobre seu primeiro contato com o mundo artístico e relembra diversos momentos que influenciaram sua carreira, como a passagem pela Escola de Arte Dramática e sua ida à França nos anos 60, quando encenou o espetáculo A Conversão.

A atriz fala sobre outras peças marcantes em que atuou, como Bodas de Papel e Uma Relação Tão Delicada, ambas de Maria Adelaide Amaral; A Patética, sobre a morte de Vladimir Herzog; e Chiquinha Gonzaga, que lhe rendeu diversas premiações. Regina também comenta o convite feito por Antônio Abujamra para atuar na peça A Cantora Careca e sua participação nas montagens de A Longa Noite de Cristal e O Interrogatório de Peter Weiss.

Além disso, o programa traz alguns trabalhos da atriz na TV Cultura e em outras emissoras, como Deus Nos Acuda, Por Amor, Mulheres Apaixonadas, Ti-ti-ti e a A Lei do Amor, na TV Globo; e Meu Pé de Laranja Lima, na TV Bandeirantes.