Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Reprodução Internet
Reprodução Internet

Acho engraçado como trataram de achar novas maneiras de nominar as coisas que se dão entre as tais quatro linhas. Vejam o caso do Neymar no jogo contra o Equador. Os mais indignados foram logo chamando o rapaz de fominha. E eu nem acho que estavam errado. Mas os que preferiram o vocabulário moderno optaram por acusar o camisa dez de falta de senso coletivo. Mas é só uma lembrança. Vamos ao que interessa porque eu sei que a grande curtição da torcida é o Brasileirão, que estará de volta no final de semana com a corda toda.

O Corinthians continua ditando o tom, agora emprestando à competição um certo ar de tudo ou nada. Mas entre os cinco que ocupam o topo da tabela o Palmeiras será o primeiro a entrar em campo. O time comandado por Cuca irá ao Independência encarar o Atlético Mineiro, cujo futebol tratou de exilá-lo do grupo dos favoritos ao título. A sequência do time palmeirense tem o Coritiba em casa e um clássico com o Fluminense fora. Quando esteve em campo pela última vez o Palmeira venceu, mas nas três rodadas anteriores tinha acumulado duas derrotas e um empate.

O vice-líder Grêmio será o segundo a se apresentar. Amanhã, assim que terminar o jogo do Palmeiras estará no gramado de São Januário para encarar o Vasco, que tem como último ato no torneio uma vitória sobre o Fluminense que colocou fim a uma incomoda sequência de cinco jogos sem vitória. No domingo será a vez do líder Corinthians ir à Vila Belmiro encarar o Santos, terceiro colocado. Jogo daqueles que pode ser visto como a vedete da rodada. Nem tanto pelo futebol que os dois times estão jogando mas por tudo que encerra. O líder Corinthians ao perder em casa do lanterna Atlético Goianiense deixou seus fiéis torcedores em estado de alerta e torcendo pra que o pior tenha passado.

Já o Santos, verdade seja dita, pode se orgulhar mais da posição que ocupa do que do que tem jogado. A longa sequência de empates que vem desenhando o deixa meio parecido com o Corinthians, afinal, alvinegros praianos e corintianos a essa altura se perguntam: o que será que os últimos jogos querem dizer? Vale lembrar que o Corinthians, depois do Santos, receberá o Vasco em Itaquera e na sequência irá ao Morumbi medir força com o São Paulo. O último dos cinco primeiros a jogar será o Flamengo, que no domingo às sete da noite irá ao Engenhão enfrentar o Botafogo. E se um quinto lugar está longe de contentar os rubro-negros ao menos lhes dá o direito de sonhar com o lugar onde no momento está o Santos. Ainda que pra isso tenham de torcer, também, contra o Palmeiras. A ver. A volta do Brasileirão promete.