Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Com mais de 30 anos de história, o Roda Viva é um dos mais tradicionais e respeitados programas jornalísticos do Brasil. Nele, grandes personalidades do mundo político, acadêmico, artístico e esportivo foram entrevistadas, o que possibilitou momentos inesquecíveis e enriquecedores aos telespectadores do programa.

A partir desta quinta-feira (7/9), a TV Cultura começa a divulgar programas marcantes da história do Roda Viva na série online Roda Retrô, na página oficial do programa no Facebook. O primeiro tema trafega por Entrevistas Polêmicas.

A primeira edição, que será publicada nesta quinta-feira (7/9), data de 1995, com o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf. Já na semana seguinte (14/9), o programa relembrado tem como centro o político Enéas Carneiro. A edição com Orestes Quércia, de 1995, ganha destaque no dia 21/9. A entrevista ficou marcada pelos ânimos aflorados do candidato à presidência da República pelo PMDB. Quércia chamou repetidas vezes o jornalista Rui Xavier de “caluniador” e “mentiroso”.

Todo fim de mês, os fãs do Roda Viva poderão decidir o último programa da série Roda Retrô em uma votação na fanpage. Na terça-feira (25/9), finalizando as Entrevistas Polêmicas, o público da página oficial escolhe entre as entrevistas de Luiz Carlos Prestes, Ulysses Guimarães e Franco Montoro, todas ocorridas no ano de 1986. Na quinta-feira (28/9), o vencedor é divulgado e a entrevista é publicada.