Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Tonico e Tinoco no Viola, Minha Viola.

Tonico e Tinoco, uma das duplas caipiras de maior sucesso no Brasil, é homenageada no Viola, Minha Viola - Especial deste domingo (10/9). Com apresentação de Adriana Farias, o programa relembra as participações dos dois em diversas edições do Viola com sucessos inesquecíveis. A atração vai ao ar às 9h, na TV Cultura e no YouTube.

Os irmãos João Salvador Perez e José Perez tomaram gosto pela cantoria ainda crianças, influenciados por seus avós. Passaram parte da infância em Botucatu, interior de São Paulo, onde era comum animarem os bailes e as festas de São João.

Além disso, atuaram no cinema em vários filmes que retratam a vida na roça, como A marca da ferradura, Luar do sertão e A Marvada Carne. Também escreveram e produziram mais de 20 peças de teatro com temas caipiras.

No Viola, Minha Viola – Especial deste domingo, a TV Cultura resgata trechos de entrevistas com os irmãos. Em uma delas, eles falam sobre a primeira vez que uma viola caipira entrou no Theatro Municipal de São Paulo. Tonico e Tinoco faleceram há alguns anos, mas deixaram um legado que os destacou como dois dos mais importantes músicos do País.