Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi

O Ordem do Dia desta quinta-feira (31/8) fala sobre a questão das cotas. Para dar mais detalhes sobre o assunto, o programa entrevista a doutora Carmen Dora de Freitas Ferreira, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura e no YouTube.

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, a política de cotas surgiu para corrigir distorções históricas, sociais e culturais. Ainda assim, o tema é intensamente debatido na sociedade civil.

O programa mostra como a Lei de Cotas tem incentivado a integração em escolas, no ambiente de trabalho e em vários setores da sociedade. O Ordem do Dia também apresenta os problemas pontuais de fraudes que a lei tem enfrentado, quando as inscrições são baseadas na autodeclaração.

A atração também mostra um rico acervo histórico e arqueológico reunido no Museu Afro-Brasil, em São Paulo. Atualmente, o local tem em cartaz uma exposição sobre o período Barroco.