Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Atílio Bari, apresentador do programa.

O Persona em Foco desta quarta-feira (30/8) recebe uma personalidade marcante das artes cênicas brasileiras: o ator Otávio Augusto. A atração, que traz Renato Borghi e Ugo Giorgetti como entrevistadores, vai ao ar às 23h, na TV Cultura e no canal do programa no YouTube. A apresentação é de Atílio Bari.

Nascido em São Manuel, no interior de São Paulo, Otávio conta sobre seu contato com o cinema, que se deu ainda na infância. Ele gostava de acompanhar seu tio Dito, que era pipoqueiro: “eu ia ficar do lado em que ele vendia as balas e o dono do cinema me dava um ingresso para eu entrar de graça. Nossa grande coisa era essa relação do cinema.”

No programa, o ator relembra seu encontro com o teatro, no espetáculo O Leito Nupcial. Fala também sobre sua experiência no Teatro Oficina, onde participou de montagens históricas, e sobre o Teatro do Absurdo, com a peça A Cantora Careca, em que trabalhou com Antônio Abujamra.

Otávio, que tem na carreira mais de 60 filmes e 40 peças de teatro, ainda relata como era atuar durante a ditadura, devido à censura, e fala sobre os trabalhos que fez naquela época. Além disso, responde às perguntas da plateia sobre temas como preconceito em relação ao cinema nacional e diz qual foi o trabalho que mais lhe trouxe prestígio.

O programa conta ainda com depoimentos de Etty Fraser, Regina Braga, Renato Dobal, Paulo Cesar Pereio, Tamara Taxman, Lauro César Muniz e Ana Carolina.