Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi ​Trupe Chá de Boldo

A Trupe Chá de Boldo participa do Cultura Livre desta terça-feira (29/8) para apresentar seu quarto disco, Versos. O álbum é composto por versões da banda para canções de alguns dos músicos com quem estabeleceu trocas artísticas e afetivas ao longo de seu percurso: Alzira E, André Abujamra, ArrudA, Gero Camilo, Iara Rennó, Juliano Gauche, Léo Cavalcanti, Marcelo Segreto, Negro Leo, Pélico, Peri Pane, Tatá Aeroplano, Gustavo Souza, Fernando Maranho e Tata Fernandes. Apresentado por Roberta Martinelli, o programa vai ao ar à meia noite, na TV Cultura e no YouTube.

Durante o bate-papo, a banda fala sobre o processo de produção do disco e conta o que a levou a fazer um álbum com músicas de outros artistas. Também explica como um coletivo de 14 pessoas fez para escolher o repertório e quantas músicas foram selecionadas antes de definir as que realmente entraram no disco. A Trupe comenta ainda sobre as outras frentes de trabalho de seus integrantes, como Ciça, que é arquiteta, e Júlia, designer.

No programa, a Trupe interpreta as músicas Entre o Mangue e o Mar, composta por Alzira E e ArrudA; Canção do Mundo Maior, de Juliano Gauche; We Need Nothing, de André Abujamra; Fera Mastigada, de autoria de Negro Leo; Fiu Fiu, de Marcelo Segreto; e Cabeleira de Capim, de Gero Camilo com Tata Fernandes.

Esta edição conta também com a cantora Isabel Lages no quadro Mundo Paralelo e a cineasta Laís Bodanzky, vencedora do Festival de Gramado com o longa Como os Nossos Pais, que estreia dia 31, no quadro Cinco Sons.