Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

As Barbosa

Neste domingo (27/8), às 9h, as Irmãs Barbosa, Edna e Dinah, são homenageadas no Viola, Minha Viola – Especial, na TV Cultura e no YouTube. A atração relembra as participações de grandes artistas que passaram pelo palco do Viola, Minha Viola ao longo dos 35 anos de história do programa.

Mesmo com a aproximação com a música caipira, Edna e Dinah nasceram na capital paulista. O amor ao campo e, especificamente à música, tem raízes no pai sanfoneiro, o sr. Osvaldo. Desde cedo, ele enxergou talento em suas filhas e se dedicou a lapidar as duas vozes com muito estudo e disciplina.

Completando-se nos timbres, Dinah faz a primeira voz e Edna, a segunda. A princípio, as duas enfrentaram resistência para cantar música caipira, devido a grande valorização de canções estrangeiras no Brasil. Mas, com persistência, talento e carisma, As Barbosa construíram uma premiada carreira com quase 40 anos de estrada, sendo consideradas uma das duplas mais afinadas do País. O programa desta semana relembra essa trajetória, com destaque para músicas, como As Pioneiras e Grita Coração.