Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) tem seus grandes momentos retratados no especial Metrópolis na Flip, que a TV Cultura exibe nesta semana. O programa especial, com 30 minutos de duração, vai ao ar às 20h30, logo após a tradicional edição do Metrópolis de domingo (20/8).

Na edição deste ano, a Flip homenageou Lima Barreto, um dos maiores nomes da história literatura brasileira. Escritor militante, como o próprio autor se definia, ele costumava se envolver politicamente, abordando sempre de forma crítica o racismo escancarado e as desigualdades econômicas da época em que viveu. O Metrópolis na Flip traz uma entrevista com Lilia Schwarcz, autora de Lima Barreto – Triste Visionário, livro de caráter biográfico que buscou levantar mais particularidades sobre o escritor de O Triste Fim de Policarpo Quaresma.

Além de Lilia Schwarcz, o especial traz entrevistas com diversos autores, como Scholastique Mukasonga, escritora de Ruanda que estreou no meio após perder a família no genocídio de 1994. A chilena Diamela Eltit também é destaque da atração. Ela se dedicou, com a literatura, à resistência à ditadura militar de Augusto Pinochet. Já em conversa mais descontraída, Luiz Antonio Simas fala sobre os bastidores do futebol de várzea.