Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Jair Bertolucci
Jair Bertolucci Os irmãos Liu e Léu são homenageados no Viola, Minha Viola - Especial

O Viola, Minha Viola – Especial desta semana promete deixar saudosistas com lágrimas nos olhos com as poesias musicadas dos irmãos de Itajobi (SP) Lincoln Paulino da Costa e Walter Paulino da Costa, mais conhecidos como Liu e Léu. Toda essa nostalgia é evidenciada neste domingo (13/8), a partir das 9 horas, na TV Cultura e no YouTube.

Antes de Liu falecer, em 2012, a dupla cantava a saudade de sua vida entre a boiada, as lavouras de café, os ipês e o Luar no Sertão, música cuja interpretação é relembrada no programa. Apresentado pela violeira, cantora e compositora Adriana Farias, Viola, Minha Viola - Especial traz as reminiscências de 35 anos de um dos programas mais tradicionais da emissora e das figuras pertencentes à mais genuína música de raiz brasileira. Cada episódio homenageia um cantor, dupla ou grupo musical e acompanha a evolução de sua carreira.

Antigas apresentações de Liu e Léu no Viola, Minha Viola serão reexibidas na atração, com canções como Boiadeiro Errante, Sertão do Laranjinha e Mãe de Carvão. Em meio aos toques da viola, Adriana narra os passos da trajetória da dupla.