Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Marcela Návia
Marcela Návia O editor e historiador de arte Pedro Corrêa do Lago

O Roda Viva da próxima segunda-feira (7/8) recebe o editor e historiador de arte Pedro Corrêa do Lago para falar sobre o líder político gaúcho Oswaldo Aranha. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa inédito vai ao ar às 22h15 na TV Cultura, no site, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Mestre em economia e autor de 20 livros ligados à cultura brasileira, Pedro Corrêa do Lago acaba de publicar Oswaldo Aranha – Uma Fotobiografia, sobre um dos principais articuladores da Revolução de 30, que abriu espaço para Getúlio Vargas presidir o País. Oswaldo Aranha também foi importante agente da política internacional brasileira, decisivo na parceria do Brasil com os Aliados na Segunda Guerra Mundial e presidente da Assembleia da ONU na criação do Estado de Israel.

Compõem a bancada de entrevistadores Eduardo Giannetti, economista e escritor; Carlos Andreazza, editor-executivo do grupo editorial Record, comentarista de política da rádio Jovem Pan e articulista do jornal O Globo; Helen Braun, apresentadora da rádio Jovem Pan; Raul Juste Lores, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; e Celso Masson, editor de comportamento da revista IstoÉ.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.