Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ordem do Dia discute, nesta quinta-feira (27/7), um tema de extrema relevância para a vida em sociedade: os direitos da comunidade LGBT. Para falar sobre o assunto, o programa entrevista a presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-SP, Adriana Galvão, e o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura e no YouTube.

A intolerância e as restrições religiosas ainda impõem barreiras para os avanços dos direitos de homossexuais. Mas, mesmo com tantos entraves, o reconhecimento da união civil, por exemplo, foi conquistado. Já travestis e transexuais enfrentam um sério problema. Muitas pessoas ainda são obrigadas a manter os documentos com o nome de batismo, não condizendo com sua identidade de gênero e aparência física atual. A OAB se antecipou e autorizou o nome social no registro profissional, como no caso de Márcia Rocha, a primeira advogada transexual do Brasil a ser reconhecida com o nome de acordo com o gênero com o qual se identifica.

A atração também mostra o primeiro museu da América Latina sobre diversidade sexual, que abriu suas portas há cinco anos, em São Paulo.