Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

20170724151715_momento-papo-de-ma-e-foto-nadja-kouchi15-40-acontece.jpg

No Momento Papo de Mãe desta segunda-feira (24/7), as apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam sobre a quantidade de grupos online de mulheres com filhos e o volume de blogs, sites e aplicativos que esse público visita por dia. Para falar sobre a influência da tecnologia na maternidade, o programa recebe a ginecologista e obstetra Bárbara Murayama e a empresária Ana Garini. A edição vai ao ar às 8h, às 11h45 e às 17h45, na TV Cultura.

Com toda a tecnologia atual, é necessário se adaptar às novas formas de interação. A maioria dos médicos, por exemplo, já respondem a mensagens dos pacientes pelas redes sociais ou pelo celular. Neste Momento Papo de Mãe, a ginecologista e obstetra Bárbara Murayama, que passou por toda essa transformação virtual, conta quais mudanças ocorreram na relação com suas pacientes.

Existem ainda diversos blogs e páginas na internet aos quais grande parte das mães recorrem para obter dicas do dia a dia. Quem fala sobre o uso de grupos de conversas no celular, aplicativos e sites de maternidade é a empresária Ana Garini, que está grávida do seu segundo filho e utiliza as redes nessa fase de descoberta.

O programa conta ainda com a participação em vídeo da psicóloga Patrícia Médici, respondendo às dúvidas dos telespectadores.