Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi Momento Papo de Mãe - Negra Li

Nesta sexta-feira (14/7), o Momento Papo de Mãe, apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, recebe a cantora e atriz Negra Li para expressar a sua opinião sobre a vaidade durante os meses de gestação, juntamente com a ginecologista e obstetra Mariana Camargo. A edição vai ao ar às 8h, 11h45 e 17h45, na TV Cultura.

Há quem diga que é necessário ser vaidosa nesse período tão delicado na vida da mulher. Mas, ao mesmo tempo em que a barriga cresce, as roupas diminuem e uma grande porcentagem de grávidas tem dificuldade de encontrar o que vestir.

Isso acontece pelo fato de que a maioria das mães dá enfoque maior ao seu bebê e acredita que os cuidados precisam ser voltados somente a ele. Negra Li, que já passou por todas as mudanças de seu corpo durante a gravidez de Sofia, de oito anos, e agora está prestes a dar a luz ao seu segundo filho, dá dicas de como se adaptar às novas curvas.

E como antes de pensar na vaidade, é necessário pensar também na saúde, a ginecologista e obstetra Mariana Camargo aproveita para esclarecer o que está liberado e o que pode fazer mal à mãe e/ou à criança. Dentre as dicas dadas no programa, a cantora recomenda que os pais escutem música clássica durante e depois da gestação, pois acalma o bebê.

Nascida na Brasilândia, zona norte de São Paulo, Negra Li se interessou pela música ainda na infância e, aos 16 anos, começou sua carreira no rap, com o grupo RZO.