Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo

Em uma ação organizada pela TV Cultura, os protagonistas do programa infantil Quintal da Cultura participarão de uma visita especial ao Memorial da América Latina nesta quinta-feira (13/7), às 10h. Os atores Helena Ritto (Doroteia), José Eduardo Rennó (Ludovico) e Jonathan Faria (Osório) estarão na exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo, dedicada ao Castelo Rá-Tim-Bum, clássico infantil da emissora, e encontrarão fãs para uma sessão de fotos na parte externa do Castelo. O encontro com os personagens é gratuito.

Quem não puder comparecer ao Memorial da América Latina também tem a chance de interagir com os atores via internet. O elenco fará uma transmissão ao vivo, diretamente da exposição, pela página do programa no Facebook, às 9h30. Nela, os personagens conversarão com o público e responderão mensagens de internautas, além de contar detalhes da visita ao Castelo.

No ar desde 2011, o programa Quintal da Cultura traz os personagens Ludovico, Doroteia e Osório – além dos bonecos Quelônio e Minhoquias, manipulados por Jonathan Faria – em pequenas esquetes que buscam divertir e educar a audiência. Atualmente na quinta temporada, a atração é exibida na TV Cultura de segunda a sexta, às 8h45 e às 14h, e aos sábados, às 14h30.

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Padre Anchieta, o Memorial da América Latina e a empresa Caselúdico, a exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado de fora - porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas, catavento – à cenografia dos ambientes interiores. Em cartaz desde março, a exposição foi prorrogada até o dia 30 de setembro e recentemente incorporou novas atrações, como projeções na parte externa do Castelo e apresentações de teatro.