Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Nadja Kouchi
Foto: Nadja Kouchi Débora Duarte e Atílio Bari

Débora Duarte é a convidada de estreia da terceira temporada do Persona em Foco, exibida nesta quarta-feira (5/7). Além da atriz, nomes como Denise Fraga, Lilia Cabral e Regina Braga já gravaram edições que vão ao ar nas próximas semanas. Outra novidade do programa é o cenário totalmente reformulado, moderno e com fotos dos homenageados exibidas em um grande telão digital. O primeiro episódio vai ao ar às 23h, na TV Cultura e no canal do programa no YouTube.

Famosa por seus papéis emblemáticos em novelas e minisséries de sucesso, a primeira convidada dessa nova temporada, Débora Duarte, conta com mais de 60 anos de trabalhos ininterruptos. Além da televisão, ela carrega em sua bagagem personagens marcantes no cinema e nos palcos de teatros. Mauro Gianfrancesco e Edwin Luisi são os responsáveis por conduzir a entrevista.

Aos cinco anos, Débora já havia sido escolhida para atuar em seu primeiro papel na televisão, em Ciranda, Cirandinha, seriado da antiga TV Tupi. Desde então, prosseguiu na carreira e não parou mais.

Só no teatro foram mais de trinta peças, entre elas Vagas Para Moças de Fino Trato e A Venerável Madame Goneau. Ganhou o prêmio de Melhor Atriz pelas Associações de Críticos de Arte de São Paulo e do Rio de Janeiro pelo papel que interpretou em Vida de Artista. Seu talento foi reconhecido, também, pela personagem Teresa Giácomo, da novela Canavial de Paixões.

Apresentado por Atílio Bari, o Persona em Foco resgata a história de atores, diretores e autores que solidificaram os pilares das artes cênicas do Brasil. Por meio de entrevistas feitas por personalidades com forte vínculo pessoal ou profissional com o homenageado, narrativas cômicas e marcantes dessas trajetórias são relembradas. Complementam o programa depoimentos gravados por amigos do artista.