Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica

O Roda Viva desta segunda-feira (3/7) recebe o cartunista Mauricio de Sousa para falar sobre sua carreira e o lançamento de sua primeira biografia completa, Mauricio – A história que não está no gibi. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa inédito vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, na página oficial do programa no Facebook e no site da emissora.

Com 81 anos de idade, Mauricio de Sousa dedicou a maior parte da vida aos quadrinhos. Sua empresa, a Mauricio de Sousa Produções, foi criada em 1959 e já vendeu mais de 1 bilhão de gibis, que contam com cerca de 400 personagens, além de mais de 3 mil produtos licenciados. Parte importante da infância e adolescência de milhares de brasileiros, a Turma da Mônica se faz presente também no mercado internacional: Mônica, Magali, Cebolinha e outras criações de Mauricio estão em cerca de 30 países.

Em Mauricio – A história que não está no gibi, sua biografia recém-lançada pela Editora Sextante, o desenhista relembra sua trajetória, além de compartilhar fotos de seu arquivo pessoal e detalhar seu processo criativo. O livro foi escrito a partir de depoimentos dados ao jornalista Luís Colombini.

Compondo a bancada de entrevistadores, o Roda Viva recebe Bruno Meier, editor da coluna Gente da revista Veja; Ivan Finotti, repórter especial da Folha de S. Paulo; Isabella D’Ercole, editora de comportamento e cultura da revista Claudia; Helen Braun, apresentadora da Rádio Jovem Pan; e Edison Veiga, repórter do jornal Estado de S. Paulo.