Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi Augusto Nunes

O Roda Viva recebe o senador Cristovam Buarque para falar sobre o conturbado momento político vigente no Brasil. Apresentada por Augusto Nunes, a entrevista vai ao ar na próxima segunda-feira (10/7), às 22h15, na TV Cultura, na página oficial do programa no Facebook e no site da emissora.

Professor universitário e engenheiro mecânico por formação, Cristovam Buarque entrou na vida política em 1995, quando eleito governador do Distrito Federal, após ganhar destaque na reitoria da Universidade de Brasília. Eleito senador pelo Partido Popular Socialista do Distrito Federal (PPS-DF), Cristovam comenta a crise política vivida no País.

Nas últimas semanas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva. É a primeira vez na história do Brasil que um comandante máximo em exercício responde por esse tipo de acusação.

Compondo a bancada de entrevistadores, o programa recebe o jornalista Jefferson Del Rios; Pedro Venceslau, repórter de política de O Estado de S.Paulo; Thais Bilenky, repórter de política da Folha de S.Paulo; a diretora de redação da sucursal de Brasília da revista IstoÉ, Débora Bergamasco; e Thiago Uberreich, repórter da rádio Jovem Pan.