Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Estreia na TV Cultura nesta segunda-feira, às 19h, a animação Regal Academy. Com personagens cativantes e consagrados pelo universo dos contos infantis, a atração é inédita na TV aberta e uma produção da italiana Rainbow, conhecida pela animação Winx Clubtambém exibida pelo canal.

Releitura moderna de clássicos de contos de fadas, o enredo acompanha Rose, uma adolescente comum que descobre ser neta de Cinderella. Sua avó é diretora da Regal Academy, uma escola mágica fundada por personagens de contos de fadas para formar uma nova geração de heróis.

É na Terra dos Contos de Fadas, rodeados por encantamentos e dragões, que Rose e seus amigos aprendem a dominar seus poderes para proteger o mundo de novos e antigos vilões. Além da neta de Cinderella, o programa também coloca em evidência descendentes de Branca de Neve, Rapunzel, Doutor LeFrog, a Bela e a Fera. Os antigos protagonistas, agora velhinhos, exercem a função de professores da escola.

A primeira temporada conta com 26 episódios, cada um com cerca de 24 minutos. Realizado completamente em computação gráfica, o projeto foi finalizado com uma moderna técnica de renderização chamada Toon Shade. A trilha sonora traz 12 canções originais, que acompanham a audiência pela saga dos heróis.