Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois dias antes do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a TV Cultura estreia neste sábado (10/6), às 7h30, a série Catavento – Tudo ao seu tempo. Em cada um dos sete episódios, a produção aborda o direito à infância e a exploração de crianças sob diferentes aspectos.

Produzido pela Fundação Telefônica Vivo, o programa tem narração e depoimentos da cantora Daniela Mercury, que também atua como embaixadora do UNICEF. Além de acompanhar vítimas de exploração, o documentário procura dar voz a diversos especialistas, como médicos, psicólogos, educadores sociais e conselheiros tutelares. O primeiro episódio, intitulado A Aceitação Cultural, foca em um grupo de jovens dedicado à luta contra o trabalho infantil.

Além de Catavento, a TV Cultura estreia também, no mesmo dia, às 7h45, a websérie O Futuro Que Queremos, voltada à inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho.