Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta segunda-feira (21), data em que o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 56 anos, a TV Cultura presenteia o público infantil com mais uma estreia em sua grade de programação. Zupt! Com Senninha passa a integrar o quadro de desenhos do Quintal da Cultura, de segunda a sexta-feira. A emissora é a primeira na TV aberta a abrir espaço para o personagem, que será retratado em 13 episódios 2D com duração de um minuto.


Senninha é um garoto apaixonado por velocidade, que sonha em ser piloto. Seu mundo é cercado por carros, bielas, chassis e pneus, além de engenhocas e ferramentas poderosas. Os temas giram em torno do automobilismo e trazem alguns valores muito importantes, como a amizade, o respeito aos mais velhos, o cuidado com a alimentação e a prática de atividade esportiva.


"Com o Senninha, que carrega tantos dos atributos que nos faziam admirar Ayrton Senna, esperamos levar parte de quem ele foi para um público novo, o qual terá a oportunidade de aprender com seu legado”, explica Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.


Para Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna, "não poderia haver lugar melhor para a primeira exibição do Senninha na TV aberta, pois a TV Cultura é reconhecida por seu histórico investimento em uma programação ligada à educação”.

A série foi produzida pela Super Toons com roteiro e direção do Instituto Ayrton Senna.


Abaixo, você relembra passagens do piloto na programação da TV Cultura:


1. Arquivo Especial, do Jornal da Cultura


2. Cultura Retrô


3. Roda Viva:

4. Jornal da Cultura