Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O programa vai ao ar nesta segunda, às 22h15

A TV Cultura leva ao ar nesta segunda-feira, dia 1º, uma edição temática do Roda Viva sobre a Reforma Política. No inédito, exibido às 22h15, políticos e especialistas comentam os formatos e propostas da reforma em trâmite no Congresso Nacional. O debate também pode ser acompanhado pelo site e Facebook do programa.

Participam da edição Vicente Cândido, deputado federal pelo PT de São Paulo e relator da comissão de reforma política na Câmara; Flavio Bierrenbach, ex-deputado federal do MDB de São Paulo e ministro aposentado do Superior Tribunal Militar; Luciana Gross Cunha, professora da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas; Antonio Lavareda, sociólogo e cientista político; e Fernando Schüler, cientista político, professor do Insper e colunista da revista Época.

No programa, os debatedores discutem, entre outros assuntos, a eleição em lista fechada para parlamentares, a forma de financiamento de campanha, o fim das coligações nos pleitos para deputado e vereador, e a criação da cláusula de barreira, que tem por fim restringir o acesso de partidos com baixo desempenho eleitoral ao fundo partidário e ao tempo gratuito de TV. O especial analisa também outras propostas e formatos de reforma política.