Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Todesilhas e Godofredo estreiam nesta semana

Nesta semana, a TV Cultura estreia duas séries voltadas para o público infantil. Tordesilhas e Godofredo passam a integrar a nova grade de programação a partir deste domingo, dia 2, às 16h45, e esta segunda, dia 3, às 17h45.

Composta por 26 episódios de 11 minutos cada, a animação nacional Tordesilhas é voltada para crianças de 8 a 12 anos. A série transporta os pequenos ao Brasil no século 16 para contar as histórias das bandeiras de forma divertida e inusitada.

A trama acompanha um grupo formado por cinco atrapalhados bandeirantes que se aventuram para expandir as fronteiras do território nacional em busca de tesouros e riquezas.

Já a série infantil Godofredo, criada e dirigida pela escritora brasileira Eva Furnari, divide-se em episódios de cinco minutos e traz à tela um universo de humor e fantasia. Godofredo é um ogro verde e desajeitado, que vive numa floresta repleta de árvores, frutos e flores exuberantes. Ingênuo e muito curioso, ele vive xeretando tudo o que está em sua volta.

Sem ideias preconcebidas, a criatura vê tudo de um ponto de vista original e acaba sempre provocando muita ação na floresta. Seu único contato com a civilização é um pequeno caminhão que, por vezes, atravessa a floresta, ocasionalmente largando itens em seu caminho e despertando sua curiosidade.