Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Maury Cattermol
Maury Cattermol Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador

No aniversário de São Paulo (25/1), a cidade ganha uma nova temporada do Samba do Trabalhador, tradicional encontro carioca de músicos encabeçado por Moacyr Luz. Agora realizado no Tropical Butantã, o evento conta com apoio de divulgação da TV Cultura.

O Samba do Trabalhador surgiu como uma reunião de músicos às segundas-feiras – dias em que esses profissionais normalmente não trabalham – em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Com o crescimento de um público interessado no verdadeiro samba carioca, o evento se expandiu, transformando-se em uma festa que é febre na cidade. Com casa lotada, a roda traz o clima da laje tremendo no sapateado ao som de amigos sambistas dando canja. Ao longo de sua história, já contou com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Alcione, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Toninho Gerais e Éfson.

Em São Paulo, a festa foi realizada durante três anos em Pinheiros e volta agora no Butantã. O novo endereço, segundo Moacyr Luz, “permite fazer a roda no meio do povo, como no Renascença, no Rio de Janeiro”. Sobre a data de estreia, aniversário de São Paulo, o músico reforça que “é uma retribuição ao acolhimento e carinho do nosso público em São Paulo, que cresce cada vez mais”.

Na edição que abre esta nova temporada, Moa é acompanhado por Gabriel Cavalcante e Alexandre Nunes, ambos no cavaquinho e voz; Nilson Visual, no surdo; Daniel Neves, no violão 7 cordas; e Nego Álvaro, Mingo Silva, Luiz Augusto e Junior de Oliveira, na percussão. Ao fim da apresentação, a festa conta ainda com um ensaio da escola de samba paulistana Pérola Negra.

Serviço:

Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no Tropical Butantã

Quando: Quarta-feira, 25 de janeiro, às 15h – Abertura da Casa. O show começa às 16h15.

Onde: Tropical Butantã – Rua Valdemar Ferreira, 93 (próximo ao metrô Butantã) - Butantã. Telefone (11) 3031-0393

Entrada: R$ 20,00 (primeiro lote)

Acessibilidade: Há acesso para deficientes físicos

Classificação Indicativa: 18 anos

Capacidade: 1000 pessoas

Para mais informações:

Nano Ribeiro – Assessor de imprensa

Tel.: (21) 99945-3244