Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Jair Magri
Jair Magri O entrevistado da próxima segunda-feira,Gerald Thomas

Nesta segunda-feira, dia 23, às 22h o Roda Viva entrevista o dramaturgo e diretor de teatro brasileiro Gerald Thomas. Com destacada carreira internacional, ele revela sua angústia e preocupação com os conflitos que acontecem na Europa, Oriente Médio e África. O programa inédito, apresentado por Augusto Nunes, vai ao ar na TV Cultura, no Facebook e no YouTube.

Com uma longa trajetória que o conduziu pelos palcos da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Itália, Gerald Thomas dirigiu, entre outros atores, Marco Nanini, Ney Latorraca, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Escreveu sua autobiografia, Entre Duas Fileiras, no período em que morou em Nova York e nos Alpes Suíços. Em peças marcadas pela irreverência e a contestação, ele explicita a influência que mestres como Samuel Beckett e Moliére tiveram em sua carreira.


Esta edição do Roda Viva conta com uma bancada de entrevistados formada por Wagner Carelli, jornalista; Dirceu Alves Jr., crítico de teatro da revista Veja São Paulo; Gustavo Fioratti, colaborador da Folha de S.Paulo; Maria Eugênia de Menezes, crítica de teatro do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo; e Robinson Borges, editor de cultura do Valor Econômico.