Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Jair Magri
Jair Magri

Na semana do Dia das Crianças, a TV Cultura preparou uma programação especial para os pequenos. Separa a pipoca, ligue a televisão e aproveite com o seu filho! Veja o que vai rolar de diferente nos próximos dias:

Terça-feira (11)

Na abertura do Quintal da Cultura de terça-feira, às 14h, Doroteia, Ludovico, Osório e o pessoal de casa vão conhecer e se encantar com o Juan, um garoto que é fera na capoeira!

No quadro “Sim ou Não”, Ludovico tenta ganhar um prêmio que qualquer criança do mundo gostaria! Será que ele vai ganhar um balde cheio de pipoca? Ou, quem sabe, um videogame de última geração?

O dia termina na quebrada da MC Minhoquias, que canta um rap sobre a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Quarta-feira (12)

A primeira atração, às 8h, será O Gaitista de Quixeramobim, da série Cocoricó Conta Clássicos. A clássica história O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, é adaptada para o nordeste brasileiro. Completamente narrada na forma de um repente, os personagens da Turma do Cocoricó precisam da ajuda de um gaitista para resolver o problema da invasão de ratos. Ou seria a invasão de um rato?


Em seguida, serão exibidas as animações Contos de Tinga Tinga, Bananas de Pijamas, Peppa Pig, O Pequeno Reino de Ben e Holly, Thomas e seus amigos, Shimmer e Shine e Patrulha Canina.


Às 10h30 e 13h15, irá ao ar o Quintal da Cultura Especial. Doroteia, Ludovico e Osório vão viver uma experiência inesquecível: o primeiro show de rock do Quintal. E quem vai fazer o som desse dia tão especial é a banda do projeto “Beatles Para Crianças”.


Entre 13h50 e 16h35, serão exibidos os desenhos O Pequeno Reino de Ben e Holly, Thomas e seus amigos, Bob, O Construtor, Shimmer e Shine, Blaze And the Monster Machines, Dora, A Aventureira, Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti e Patrulha Canina.

A partir das 17h, a garotada irá curtir o longa Cocoricó: As Aventuras na Cidade, na Matinê Especial. Júlio vai passar as férias na cidade grande junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. Na metrópole, a galera conhece pessoas de tribos diferentes, como punks e emos. Há ainda outros personagens como Noel (pai de João, primo de Júlio), Dora (mãe de João), Rodolfo (irmão bebezinho de João), Dorivaldo (porteiro do prédio onde mora João), Vitória (uma menina que se torna amiga de Júlio), o cachorro Esfarrapado e o rato Roto.


A diversão continua, das 18h às 19h40, quando a TV Cultura leva ao ar Winx Club, Rocket Power, Shaun, O Carneiro, Sítio do Picapau Amarelo, D.P.A – Detetives do Prédio Azul e A Pantera Cor de Rosa.

Às 20h, a programação especial será dedicada a toda a família, com a exibição de Os Melhores Contos de Grimm e Andersen. O episódio inédito O Jovem Que Não Tinha Medo traz dois jovens que estão juntando madeira: Miguel e Gaspar, os filhos do oleiro. Os ruídos e sombras assustam Gaspar, mas seu irmão mais novo, Michel, não sente medo e faz piada às suas custas. Gaspar vai para casa praguejando. Michel pergunta o que deve fazer para ter medo. Então, ele decide sair pelo mundo para aprender o significado de medo.

Além disso, também na quarta-feira, às 23h, o Metrópolis recebe a banda Pequeno Cidadão para falar sobre seu novo disco, Vem Dançar, um “álbum de rock dançante para crianças bagunceiras e adultos animados”. Formado por Edgar Scandurra (Ira!), Antonio Pinto (Produtor musical) e Taciana Barros (Gang 90), e seus filhos, o grupo mistura amor, alegria e aprendizado em suas letras e melodias, que passeiam do pop ao rock psicodélico.

Quinta-feira (13)

O Dia das Crianças já passou, mas a programação especial do Quintal da Cultura continua! Neste dia, às 14h, você começa o dia assistindo à reportagem feita com a Ingrid, uma garota que toca um lindo instrumento chamado violoncelo.

No “Enigma da Minhoca”, Minhoquias te desafia a desvendar um enigma envolvendo três seres fantástico: o saci-pererê, o dragão e o lobisomem.

O dia é encerrado por Quelônio, que canta um repente bem arretado sobre as brincadeiras infantis.

Sexta-feira (14)

A semana especial em comemoração ao Dia das Crianças chega ao fim, mas a programação continua rolando. Logo na abertura, a partir das 14h, os fãs do Quintal da Cultura vão conhecer o Davi, um verdadeiro craque de futebol que sonha jogar no Barcelona.

No quadro “Sim ou Não”, Doroteia entra na cabine para tentar ganhar uma deliciosa sobremesa como prêmio.

O dia termina com a MC Minhoquias cantando um rap sobre o que as crianças sonham em ser quando crescer.