Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Divulgação
Divulgação 20161007133124_acontece-novela.png

No ano em que a telenovela brasileira completa 65 anos, a TV Cultura estreia, no próximo domingo, dia 9, às 19h30, a série Novela – 65 anos de Emoções, que viaja pelo gênero desde os seus primórdios até os dias de hoje.

Dividido em 10 episódios, o programa também discute os momentos mais marcantes da história da novela no Brasil, seus autores, diretores, atores e atrizes, por meio de depoimentos inéditos, imagens de acervo das várias emissoras de televisão e uma narrativa que expõe, didaticamente, a sua evolução ao longo do tempo.

Novela brasileira

Em 2016, a telenovela brasileira completa 65 anos. Originária dos folhetins, das radionovelas e dos teleteatros, ela rapidamente encontrou o seu próprio caminho em termos de dramaturgia, produção, temáticas e linguagem, e se firmou como um gênero televisivo de forte apelo popular e grande alcance em todas as camadas da população.