Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Divulgação
Divulgação 20160915151558_sete-cordas.jpg

O som suave e doce do violão acompanha há anos os ritmos e festas brasileiras. Mas você sabe a história do instrumento no Brasil? Com curadoria e apresentação de Yamandu Costa, a TV Cultura passa a exibir, a partir do dia 6, a série Sete Vidas em 7 Cordas, que retrata a trajetória do violão em documentário produzido no Brasil. O programa vai ao ar às 22h, com um episódio a cada terça-feira, até o dia 18 de outubro.

Com participação de nomes como Rogério Caetano, Arthur Bonilla, Vinícius Sarmento e Luizinho 7 Cordas, Yamundu Costa entrevistará sete violinistas, perfilando ao mesmo tempo a contribuição deles para a música e a história do instrumento na configuração do samba e do choro.

Cada capítulo resulta em um documentário autônomo, que, quando vistos em conjunto, resultam em uma abordagem audiovisual sobre o violão.