Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Mariana Kotscho e Roberta Manreza, apresentadoras do Papo de Mãe

Decifrar o comportamento infantil não é tarefa fácil para os pais: a busca por respostas costuma conduzir a maneira como eles educam seus filhos. Para discutir esta e outras questões, como a saúde e educação das crianças, a partir do dia 10 de setembro, todos os sábados, às 10h, a TV Cultura exibe o programa Papo de Mãe, apresentado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

O programa semanal, com uma hora de duração, trará sempre um papo relevante sobre a vida em família nos dias atuais, envolvendo temas que incluem desde mães de bebes até mãe de adultos, além de pais, avós e cuidadores.

A cada edição, Mariana e Roberta receberão no estúdio entre três e quatro mães convidadas, além de especialistas e crianças. Haverá ainda reportagens externas, povo-fala nas ruas e quadros especiais.

Estreia

O programa de estreia, no próximo dia 10, discutirá a licença maternidade, direito de todas as mulheres que trabalham no Brasil e que contribuem para a Previdência Social (INSS), seja através de empregos com carteira assinada, temporários, trabalhos terceirizados, autônomos ou ainda domésticos. A licença é de no mínimo quatro meses.

Participam desta conversa as convidadas Marie Lourenço, professora, mãe da Manuela (8 meses); Camila Tardelli Carneiro, pedagoga, mãe do Gabriel (2 anos) e da Manuella (2 meses); Roberta de Sousa, bióloga, mãe do Murilo (7 meses) e Thaís Naldoni, jornalista, grávida de 3 meses do primeiro filho.

Entre as especialistas estão a Dra. Carla Blanco, advogada trabalhista; Dra. Sheila Skitnevsky-Finger, psicóloga e psicanalista; e Elizabeth Rodrigues, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos.