Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Divulgação
Divulgação Heros e Hidden Rio, produções da BBC Brasil com divulgação pelos canais online da TV Cultura

Jogos Olímpicos Rio 2016. A TV Cultura entra na onda do torneio e disponibiliza ao público cinco conteúdos exclusivos para internet a partir de segunda-feira (8). Confira o que vai rolar:


Heroes, da BBC Brasil

Cinco vídeos produzidos pela BBC Brasil e disponibilizados neste site e no canal da TV Cultura Digital, no YouTube, contam as histórias de personagens cujas vidas foram transformadas pelo esporte. Os episódios mostram como estes brasileiros enfrentaram desafios para criar projetos sociais e fazer a diferença em suas comunidades.

No ar a partir de 8 de agosto no canal da TV Cultura Digital, no YouTube. Para acompanhar a divulgação da série, fique de olho no Facebook, Twitter e G+ da emissora.


Hidden Rio - Rio Escondido, da BBC Brasil

A série Hidden Rio - Rio Escondido, também produzida pela BBC Brasil, revela alguns dos extraordinários e menos conhecidos aspectos da cidade-sede dos Jogos Olímpicos 2016. As centenas de espécies de animais, a colônia finlandesa de Penedo e até mesmo a comunidade quilombola Sacopã estão entre as pautas dos cinco episódios.

No ar a partir de 15 de agosto neste site e no canal da TV Cultura Digital, no YouTube. Para acompanhar a divulgação da série, fique de olho no Facebook, Twitter e G+ da emissora.


Torneio TV Cultura 2016

Se os programas infantis da TV Cultura formassem delegações com seus personagens, como seriam? Você pode imaginar as principais habilidades de cada equipe? Nós podemos! Em uma série de sete memes apresentados ao longo dos Jogos Olímpicos nas redes sociais da emissora, o público será convidado a votar em seu time preferido e escolher o campeão. Dentre as categorias estão Melhor Uniforme, Melhor Hino Nacional, Melhor Performance em Dupla, Melhor Cobertura Jornalística etc.

No ar a partir de 8 de agosto no Facebook da TV Cultura. Os campeões também serão divulgados no Twitter, Instagram e G+ da emissora.


Websérie Tíbio e Perônio, da GE

Presente na memória de muitos telespectadores dos anos 90, os personagens Tíbio e Perônio, originais do Castelo Rá-Tim-Bum, retornam à mídia para protagonizarem uma websérie sobre as diversas tecnologias presentes na infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 desenvolvidas pela GE.

No ar a partir de 8 de agosto no canal da TV Cultura Digital, no YouTube. Para acompanhar a divulgação da websérie, fique de olho no Facebook, Twitter e G+ da emissora e da GE.


Vlogs do Quintal da Cultura

Três vlogs temáticos do Quintal da Cultura, com Doroteia, Osório e Ludovico, prometem divertir as crianças ao longo do mês de agosto.

No ar nos dias 5, 12 e 19 de agosto no canal do Quintal da Cultura no YouTube. Para acompanhar a divulgação, fique de olho no Facebook do programa.